December 4, 2017

September 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Des Foda-Se e aprenda inglês!

May 21, 2018

Hello my friend, tudo bem com você? Queria compartilhar com você um livro que eu “li” esse final de semana, para quem me conhece, sabe que eu gosto de andar de bicicleta e ouvir livros em inglês lidos do PDF em voz alta (eu uso um app chamado @voice, que é gratuito para android, de você tiver um iOS vai precisar de um app chamado vbookz, nesse caso o  app é gratuito, contudo você vai precisar comprar o idioma, inglês). 

 

 

 

No final de semana passado eu fui assistir Deadpool 2 (vale bastante a pena, porém tem muitas piadas com referência Estados Unidos). Voltando a falar do livro, eu passei por ele na livraria perto do shopping que o título me chamou a atenção: Des Foda-Se: Saia da sua Cabeça, Entre na sua Vida (Unf*ck Yourself: Get out of your head and into your life ) escrito por Gary John Bishop. 

Vou tomar o índice dele para para compor esse texto. 

 

01 In the beginning…


Eu comecei a estudar inglês porque gostava de motores de foguetes, até achava que poderia me tornar um engenheiro da Nasa, eu percebi que isso ia ser um pouco mais complicado pois achar informações em português na internet naquela época era o site da Nasa ou da Roscosmos, bom, eu já estudava um pouco de inglês, mas meu russo, aí seria complicado. Daí me dei conta, nos EUA se falava inglês, os Alemães para conversar com estrangeiros falavam inglês, os Russos também, então inglês seria mais fácil para me comunicar com o mundo todo...

 

02 “I am willing.”


Então eu gostaria…. (péeee!) começa por aí, no livro eu não posso pensar eu gostaria, para isso precisamos querer mesmo. Gostaria rima com fracassaria, querer rima com vencer (palavras minhas) então você quer? Vamos juntos. Aprender inglês é mais fácil quando você quer em vez de ser empurrado, você tem que se puxar para aprender. Você tem que querer desde o começo, hoje em dia ninguém mais é obrigado a fazer o que não quer. Claro, temos algumas obrigações, mas olha ao entorno, seus relacionamentos, seus estudos, o seu trabalho. Se você tiver insatisfeito, bora! Vamos mudar isso.

 

03 “I am wired to win .”


Você não é obrigado a ser fracassado. Não é proibido ser feliz e evoluir por isso. Eu quero o seu sucesso! Agora, como você poderia fazer isso preso a só à minoria da comunicação do mundo? Sério? Eu já escrevi em outro post, livros, filmes, séries, músicas, jogos, softwares, tantas coisas que são colocadas no mundo em inglês e você vai ficar esperando alguém traduzir, legendar e dizer o que é bacana ou não?

 

04 “I got this .”


Deixa comigo, é o que eu quero ouvir de você. Sim, deixo contigo a responsabilidade de aprender o que você precisa. Quero que você seja o protagonista da sua vida. Sempre que você precisar de uma ajuda em inglês, conte comigo.

 

05 “I embrace the uncertainty . ”


Menos pessoas sabem que eu sou engenheiro de formação, tudo bem, eu precisei transitar por muitas fórmulas, e contas para saber onde eu queria estar, e nesse momento eu estou em nirvana, (antes que você pense besteira saiba que nirvana é o status de paz e satisfação, beatitude, felicidade e conhecimento, meta suprema) . Se sua vida fosse só seguir reto a vida toda onde você vai parar? (tem um ditado judaico que fala que muito pro leste já é oeste), você vai andar em círculos? Os finlandeses falam a terra gira, gire você também. Você vai girar a favor da rotação, você não vai sair do lugar, se você girar contra ela, você vai de encontro com o que você está querendo, agora você está pronto para isso? Olha a oportunidade literalmente vindo na sua direção e agora, o que você faz?!  Tem uma continha que eu quero que você faça: um mais um elevado ao número aleatório! Sim, se perder é legal, você vai descobrir novos caminhos, novas jornadas, novas pessoas, novos conhecimentos e o mais importante vai se conhecer melhor, você foi mais longe hoje do que foi ontem só porque leu esse texto.

 

06 “I am not my thoughts; I am what I do.”


Pois bem, você está aqui pensando, ouvindo aquela voz do seu consciente, ou subconsciente chamada consciência. Sua imaginação criou milhares de planos, você já anteviu tudo o que vai acontecer ou não. Agora falta a parte mais importante, vai! Levante-se. Vou te contar um segredo de professor de inglês, só aprende quem fala, arrisque-se, fale errado, mas fale, você vai aprender se comunicando com outras pessoas, idiomas é uma coisa social, você não aprende sozinho. Você aprendeu a sua língua materna com os seus pais, ou você não lembra quando era criança que você desenhava círculos dizendo bo- bo- bo- até aprender que era bola? Pois bem, eu gordinho como sempre fui era bo- bo- bo- lacha… (hmm cookies…) 

 

07 “I am relentless.”


Você está vivo, check, respirando, check, raciocinando, check… agora você tem o mundo inteiro para explorar, online, presencialmente, o que você tem que fazer seguir, vai, continua, você consegue, larga essa âncora que te prende ao passado. Para de ter pena de sí mesmo. Tenho um amigo (que gosto muito) mesmo a gente ter brigado um pouco, mas ele sabe quem é. Eu perguntei para ele quem é a pessoa mais importante do mundo!? Você sabe?! Vou te dar uma dica, essa pessoa vai pra cama com você, dorme com você, toma banho com você, se alimenta com você, e vai estar com você até o fim. Você! Você é a pessoa mais importante do mundo, ninguém vai viver a sua vida por você se não você mesmo. Ninguém vai aprender inglês por você. Lembra do que eu falei ali em cima, seja o protagonista da sua história!

 

08 “I expect nothing and accept everything.”


Ah “expectativas”, se tem uma palavra que eu aprendi a dar outro significado essa semana depois de ler o livro foi essa. O que você espera dos outros? O que você espera de mim? O que eu espero de você? Eu sinceramente não espero nada, eu aceito tudo o que você quiser me oferecer. Tentar ter o controle de tudo não é bom, nem tudo é uma fórmula linear (se você me entende). Olha nós aqui de novo mudar no mundo. Agora vamos nos mudar? Vamos começar pelo mais difícil? Você.

 

Se você gostou desse texto, demonstre, se você conhece alguém que precisa de um empurrãozinho, compartilhe esse texto. Agora se você quer aprender inglês com o que você gosta? Me chama! :D

 

Bye bye and see you soon!
 

Please reload

Siga