December 4, 2017

September 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Como criar o Hábito de aprender Inglês

October 17, 2017

Hi…...How are you?

 

E aí, como está o seu aprendizado no inglês? Para você que acompanha nosso blog,
sabe bem, que o método Milestone está ancorado no sistema de unir o que você gosta,

com aquilo que você precisa, certo?

 

Bom, dando continuidade no seu aprendizado através do nosso método, nesse vou
ensinar você, como funciona e como criar, o hábito para aprender inglês de forma prática
e prazerosa.  Você assim como eu, sabe que estudar nem sempre é legal ou melhor dizendo, na maioria dos casos nem sempre é.

 

Estudar na maioria dos casos, é uma atividade chata, exceto quando você une o que gosta com aquilo que precisa, ou ainda melhor, quando você estuda algo que realmente quer aprender, porque tem grande propósito com aquele tipo conhecimento ou habilidade.

 

Quer ver um exemplo? Imagina que você queira muito aprender a fotografar, porque o seu propósito como indivíduo e futuro profissional do ramo, é mostrar através de imagens, casos de negligência social, onde inúmeras pessoas (comuns) passam despercebidas por inúmeros olhares da alta sociedade, exemplo: Mendigos, Donas de casa e por aí vai…..

 

Agora você deve estar se perguntando, depois que você ensinou como usar seu propósito de aprendizado como agente motivador para estudar, como posso criar o hábito de estudar, pois nem sempre, tenho vontade de fato de aprender algo, mesmo tendo um propósito?

 

É fato que não somos seres 100% lógicos (computadores) hora ou outra, nos sentimos preguiçosos, desesperançosos, cansados, porém, algo nos difere bastante dos outros
seres que habitam aqui na terra. Nós agimos por força do hábito, e os animais por conta dos instintos, isso basicamente nos difere bastante.

 

Para você entender como agimos pela "força do hábito" vou explicar em 3 pequenos e simples passos como tudo isso funciona:

 

1. Gatilho: O gatilho é comumente conhecido como impulso nervoso, exemplo: Algumas pessoas sentem a vontade de comer chocolate, depois se verem outras pessoas comendo. Portanto nesse caso, o "Gatilho" desse exemplo, é o fato delas verem outras pessoas comendo o chocolate, isso desperta nelas a vontade de comer também.

 

2. Rotina: A rotina é o ato em si, ou seja, ainda no exemplo acima, a rotina no caso,
é fato delas se dirigirem a algum local onde possam comprar ou adquirir o chocolate que elas ficaram com desejo.

 

3. Recompensa: A recompensa nesse caso, é a forma como elas se sentem depois
de comer o chocolate. Nesse caso, elas sentem alívio, pois conseguem saciar uma vontade, um desejo do corpo.

 

Agora que você está familiarizado com a "força do hábito" vou te ensinar uma técnica que muito usei para aprender inglês.

 

 

 

Todos os dias logo pela manhã, separava cerca de 40 minutos para estudar um conteúdo do qual gostava (marketing digital ) em inglês, o gatilho que usava para adquirir o hábito desse estudo diário matinal, era deixar um quadro de um local dos Estados Unidos que sonhava em conhecer algum dia (assim criava-se dentro de mim uma motivação grande)
e próximo desse quadro, ficava meu computador, assim me conectava na internet e começava a estudar.

Depois de 40 minutos seguidos de estudo de um conteúdo de gostava muito e em inglês, me presenteava com um chocolate e um bom banho pela manhã, essa era a recompensa do meu hábito de estudos.

 

Agora, mãos à obra. Monte uma estratégia de estudos que tenha haver com seu propósito, sonhos e coisas que você gosta. Adoraria ver aqui nos comentários, o que você aprendeu depois de colocar em prática o que ensinamos aqui.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe……

 

See you soon and good studies!

 

Please reload

Siga