December 4, 2017

September 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Quem​ ​quer​ ​dá​ ​um​ ​jeito

October 6, 2017

Você já deve ter ouvido falar a célebre frase do Psiquiatra, palestrante e empresário brasileiro Roberto Shinyashiki, que diz o seguinte:

 

"​​Quem​ ​quer​ ​dá​ ​um​ ​jeito,​ ​e​ ​quem​ ​não​ ​quer​ ​arruma​ ​uma​ ​desculpa​​."

 

Mas Vitor, o que isso tem haver com meu aprendizado no inglês? Bom, no artigo de hoje, vamos conversar sobre as 5 principais objeções, que o impedem de aprender inglês, e por incrível que pareça, a frase de Roberto Shinyashiki, é a principal delas.

 

Você lembra, que o processo de aprendizado depende de mais de fatores internos do que externos? Caso não saiba disso, ou não tenha ouvido nada a respeito disso, lhe convido a ler o artigo sobre Procrastinação que escrevemos aqui no Blog (Veja aqui).

 

Os fatores internos, que diz respeito ao que pensamos e sentimos, são grandes influenciadores no processo de aprendizado, e saber lhe dar com eles, ajudará você a alcançar os objetivos que almeja com o seu inglês.

 

Quando você quer aprender algo novo, fica mais fácil pegar o que você gosta, e juntar com aquilo que você quer aprender, quer ver um exemplo: Imagina você, querer a aprender a falar inglês, porque esta buscando conhecer pessoas novas e também, uma nova oportunidade de trabalho. Agora imagine você juntar essa sua necessidade, e desejo, com aquilo que você gosta, nesse caso viagens, gastronomia ou quem sabe, livros sobre carros e maquiagens.

 

Pronto, agora busque esse conteúdo na internet, porém e inglês, e acostume seu cérebro e ouvir palavras que fazem parte desse universo que você está pesquisando, isso facilitará o seu aprendizado, pois o cérebro guarda lembranças com mais facilidade, desde que elas tenham uma carga de sentimento alta.

 

Como professor, palestrante e aluno também, vejo e já vivi a famosa síndrome do Coitadismo, a qual está intimamente ligada aos 5 fatores que impede você, de aprender inglês de forma rápida e prática.

 

1) Achar​ ​que​ ​o​ ​método​ ​não​ ​funciona:​ A primeira coisa que vem à mente, quando nos deparamos com algum modo de ensino, ou algum idioma que gostaríamos e precisamos aprender, é isso. Será que funciona? - olha, conheço pessoas, e talvez você possa ser uma delas, que compra livros, lê, mas não coloca em prática o que o livro ensinou, e depois sai dizendo por aí, que o livro não ensina nada.

 

Fique tranquilo, a boa notícia nesse caso, é que você pode mudar sua postura e ao menos, a cada ensinamento novo, colocar em prática o que se aprendeu, pois teoria sem prática, é apenas informação solta, não serve pra nada. Que tal começar hoje mesmo, a colocar em prática o método de aprendizado com postites, veja aqui como funciona (link do artigo sobre Procrastinação).

 

2) Não​ ​saber​ ​lidar​ ​com​ ​a​ ​dor:​ ​Sim meu amigo, no processo de aprendizado, seja qual for o assunto, gera desconforto. Isso faz parte de nós, pois nosso cérebro e corpo, foram programados ao longo do tempo, a armazenar e economizar energia para os momentos de perigo, por isso tendemos a procrastinar

 

3) Medo​ ​de​ ​errar:​ ​Sim meu amigo, muitas pessoas possuem mais medo da crítica do que medo da morte. O que isso tem haver com o medo de errar? Tudo. As pessoas tem medo de falar em público, porque tem medo de errar e passarem por bobas, de receberem vais, de não serem aceitas em certos tipos de grupo, por conta daquilo que pensam.

 

No inglês por experiência, vejo mais pessoas que entendem bem a língua, do que pessoas que falam bem a língua, por que? Porque, elas não praticaram a conversão, por medo de falar alguma palavra ou frase errada em inglês, e isso, meu amigo, só atrapalha o processo de aprendizado acelerado. No método Milestone, para quebrar esse medo, praticamos muito a conversação, independente da pessoa falar alguma palavra errada ou não, pois entendemos que romper essa barreira no início do processo de ensino, acelera o aprendizado do aluno.

 

Agora que você já sabe às 3 principais objeções que lhe impede de aprender inglês, vou lhe dar de presente, um link de acesso a uma aula com técnicas de aprendizado acelerado no inglês. Meu propósito como professor, é ensinar o máximo de alunos a alcançar a fluência, e caso você goste tanto desse artigo, quanto da vídeo aula, convido você a compartilhar com seus amigos.

 

 

​This is Vitor Bruno, and English is the way to freedom in communication,

 

See you later!!!!

Please reload

Siga