December 4, 2017

September 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Por que a gente enrola na hora de aprender

September 18, 2017

Você já parou pensar, ou quem sabe perguntar para as pessoas a sua volta, quantas gostam de estudar? De dedicar tempo e esforço para aprender algo novo?

 

 


A procrastinação faz parte da vida do homem, principalmente por questões de sobrevivência da espécie. No nosso inconsciente, recebemos mensagens do tipo: poupar energia ao máximo, principalmente para momentos de fuga e perigo.


Mas por que na hora de estudar procrastinamos ainda mais? Desde que nos entendemos por sociedade, os povos dominadores, exigiam dos dominados de forma abrupta, o estudo de sua cultura, língua, costumes e crenças, como uma forma de extinguir totalmente, a cultura do povo dominado durante as guerras.


Talvez, de se estudarmos de forma mais aprofundada essas formas de domínio, podemos entender ainda melhor, porque não gostamos de estudar.


Bom, você deve estar pensando: Como isso influencia no seu aprendizado do inglês, certo? Poderia dizer, que tudo.


Primeiro, que quando não encontramos prazer naquilo que estamos fazendo ou estudando por assim dizer, não colocamos determinação, e nesse sentido, dificilmente teremos algum resultado na hora de aprender algo novo.


Segundo, que quando não colocamos um objetivo para o nosso aprendizado, nesse caso o próprio inglês, não encontramos motivação interna suficiente para aprendermos uma nova língua.


Antes de começar a rascunhar este artigo, confesso a você leitor que muito procrastinei, senti uma preguiça! Por hora, surgiam compromissos de imediato e que não poderiam ser procrastinados. Tinham de ser resolvidos o mais breve possível. Além disso, tive que relutar contra mim mesmo se deveria ou não escrever sobre esse assunto "tão manjado" sobre o qual muito se comenta, e que poucas pessoas tomam alguma postura frente a esse mal, que destrói projetos pessoais e até mesmo, objetivos de vida.


Não podemos esquecer que para chegar aonde realmente queremos ou sonhamos temos que lutar e batalhar por cada meta estabelecida ou imposta por nós mesmos, abdicar desses maus hábitos que funcionam como âncoras em nossa vida, desapegar dessa tal procrastinação que nos toma tempo e acaba muita vezes asfixiando nossos sonhos e projetos de vida.


Engraçado que ao mesmo tempo que temos medo do desconhecido o mesmo também nos instiga a sair do lugar, nos atrai, nos chama atenção, nos envolve. O cérebro, é adaptável, o novo pode nos assustar, causar um certo desconforto, mas o mesmo causa também uma sensação de liberdade que toma conta de nosso corpo, pulsa na veia e nos abre os olhos para um novo horizonte a ser alcançado. A cada novo degrau galgado, uma nova descoberta, um novo conforto. Assim é a vida, repleta sempre de novos desafios.


Agora que estamos familiarizados com o termo, e entendermos melhor como funciona nosso corpo, e que agimos conforme aquilo que pensamos, vou ensinar pra você 3 técnicas simples para parar de procrastinar, e começar hoje mesmo, a aprender inglês de forma rápida e prazerosa.


Dica 1: Escreva em um papel, as 3 principais coisas que motiva você, a falar inglês, exemplo: Viajar, um cargo de alta gerência em uma multinacional, fazer negócios com empresas estrangeiras etc…..


Dica 2: Coloque Post-its pela casa, principalmente nos móveis que você usa diariamente, e em cada um deles, escreva o nome do objeto (móvel) em inglês exemplo: Espelho (Mirror) Cadeira (Chair) e Cama (Bed) etc…


Bônus: coloque seu celular em Inglês, essa dica, estimula você a conviver com o idioma que você quer aprender, e o motiva a falar as palavras e ver seu progresso com o inglês.


Dica 3: Use o app do Duolingo, através dele, você poderá aprender a pronunciar palavras em inglês, e principalmente, por ele ter um sistema de gameficação (gamefication) estimula você a prosseguir com o aprendizado.


Meu intuito aqui, através desse artigo, e motivar você no aprendizado do inglês, e caso você conheça outras pessoas, que estejam passando por esse mesmos desafios, 

 

compartilhe esse artigo.

Please reload

Siga