December 4, 2017

September 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Motivos para aprender inglês

January 15, 2017

Muitas pessoas me perguntam por que aprender inglês, até mesmo dentro de casa a minha irmã não dava valor ao idioma. Pois bem eu vou dar a mesma resposta que dei para ela na época e consegui mudar a opinião dela a favor dos estudos.

 

 

Então, você está andando no “shopping”, um lugar por si só já americanizado. Sai do estacionamento que com alguma sorte tai ver um nome-qualquer “park” (parking significa estacionar em inglês). Desloca-se no “elevator”, vai até o andar do “cinema”, percebe que os “films” são todos legendados, com o áudio em inglês. Compra o “ticket” para uma sessão que começa daqui uma hora. Enquanto não começa, resolve ir até a praça de alimentações, pede um “hamburger”, um “sandwich”, “pizza”, ou até “sushi”. Come e ainda sobra tempo para dar uma passada rápida na livraria, lá livros sobre o filme que você vai assistir, todos de origem em inglês, traduzidos, passa pela sessão de negócios, muitos autores americanos, engenharia e medicina muitos livros técnicos ainda em inglês sem tradução. Vai para uma loja de “CD’s”, escuta uma música legal daquele cantor favorito e conhece o lançamento “unpluged” dele. Pega o seu “smartphone”, abre o “app” da “camera" bate uma “photo” para checar na “internet” depois e confere a hora. Começa andar em direção do cinema, passa por uma loja de “video games”, jogos para “PC”. Para um instantinho numa loja de “entronics”, pergunta o preço de uma “refrigerator”. E chega no cinema com os “trailers” passando. Shiiu, o filme já vai começar, depois a gente continua...

 

 

Percebeu como em uma hora você foi bombardeado por ideias na língua inglesa? Até mesmo palavras em inglês, essas entre aspas eu coloquei de propósito para mostrar que estamos falando inglês sem perceber. A partir daí você só precisa de uma ajuda para saber como direcionar os seus estudos. Com a minha irmã eu usei o que ela mais gostava, roupas, ela adora comprar roupas, mas ficar olhando as revistas aqui do Brasil não tem graça, sugeri o desafio de ela começar a folhear os sites das revistas do exterior, com o tempo, ler em voz alta para ver se entendia, por fim, comecei a dizer como pronunciar melhor, hoje ela fala com nossas primas que são americanas bem, consegue se virar, e até está planejando uma viagem para lá.

 

 

O nosso jeito de ensinar começa assim, pelo jeito que você aprende melhor e pelo o que você gosta, nós não empurramos material, conduzimos o que você gosta de aprender de maneira que você aprenda sozinho, mais rápido e melhor.

 

A propósito se preparem! Estamos preparando algo muito legal com filmes e cinemas.

Please reload

Siga