December 4, 2017

September 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Conversando com Jim Cunningham

March 13, 2016

Hello, my friends!

 

Compartilho com vocês algo que aconteceu comigo quarta-feira passada, dia 9 de março. Tive a oportunidade de conhecer uma pessoa bem legal: Jim Cunningham. Alguns de vocês devem conhecê-lo pelo livro WOW! - As Incríveis Chaves Para O Seu Sucesso em Vendas - de autoria de Jim - ou por ele ser um palestrante bastante famoso que fala sobre o jeito Disney de encantar clientes.

 

Eu não vou falar sobre o livro dele, nem sobre a palestra (que acabei não assistindo). Eu quero falar sobre o Jim que conheci: um senhor americano de cerca de 70 anos, sorriso fácil, espirituoso e bastante brincalhão, cercado de pessoas que falavam em português - ele não entendia muitas coisas, mas se divertia e conseguia divertir os outros. Em meu lugar, o que vocês perguntariam, que comentário fariam sobre a apresentação? Preferi conversar com ele como alguém que queria saber sua história, suas aventuras e o que ele achava do mercado e das pessoas daqui. Vale salientar que eu não sou nenhum jornalista, isso aqui é um relato informal de uma conversa informal.

 

Bem, vamos lá! Ele comentou que ficou deslumbrado com a beleza que temos aqui, com a riqueza de detalhes, cores, cheiros e sabores que temos em nosso País. Falei que somos um País de várias culturas/origens e isso faz com que nós tenhamos um pouco de tudo aqui. Expliquei também a origem da caipirinha e fiquei surpreso ao ver que ele já sabia, e até me contou que era um drinque popular entre os mais humildes do interior, por isso do nome (que burro eu, dá zero para mim). Disse-me que certa vez estava em uma viagem pela Roma, e um de seus alunos tinha um parente dono de restaurante, e que este só conseguiu atender seus alunos duas da manhã. Na ocasião eles foram servidos com comida de panela, temperos simples, como tomates, sal e alho, e que isso fazia toda diferença (eu havia apostado com ele que nenhum restaurante poderia ser comparado com a comida da casa de nossas mães, ele refutou a aposta, pois disse que sabia que ia perder).

 

Mas o que achei mais legal em nossa conversa foi ele ter observado e comentado o jeito que o garçom tratou a nossa mesa. O garçom sabia que essa seria a pessoa mais importante do restaurante, e o jeito brincalhão de atender as pessoas e falar, ajudar e servir todos como alguém da família, como se nos conhecesse há muito tempo, fez com que nos sentíssemos bem-vindos e acolhidos.

 

Por fim, eu só queria deixar uma provocaçãozinha aqui para vocês: o que fariam se pudessem falar com o Jim? Como conseguiriam aprender e ensinar tudo o que gostariam? A Milestone English Course não vende mais um curso, nem uma série de aulas. Nossas reuniões são cases, conversas, consultorias voltadas para o que você trabalha ou o que você gosta… Vamos tomar um café?

 

Conheça nosso site, conheça nossa metodologia e agende sua aula demonstrativa gratuita.

Vitor Bruno - instrutor chefe da Milestone English Course. Ama ensinar, adora aprender, se sente uma pessoa caipira, que nasceu e se criou na cidade grande de São Paulo e agora mora perto da praia.

 

 

 

Please reload

Siga