21/05/2018

Hello my friend, tudo bem com você? Queria compartilhar com você um livro que eu “li” esse final de semana, para quem me conhece, sabe que eu gosto de andar de bicicleta e ouvir livros em inglês lidos do PDF em voz alta (eu uso um app chamado @voice, que é gratuito para android, de você tiver um iOS vai precisar de um app chamado vbookz, nesse caso o  app é gratuito, contudo você vai precisar comprar o idioma, inglês). 

No final de semana passado eu fui assistir Deadpool 2 (vale bastante a pena, porém tem muitas piadas com referência Estados Unidos). Voltando a falar do livro, eu passei por ele na livraria perto do shopping que o título me chamou a atenção: Des Foda-Se: Saia da sua Cabeça, Entre na sua Vida (Unf*ck Yourself: Get out of your head and into your life ) escrito por Gary John Bishop. 

Vou tomar o índice dele para para compor esse texto. 

01 In the beginning…


Eu comecei a estudar inglês porque gostava de motores de foguetes, até achava que poderia me tornar um engenheiro d...

20/04/2018

Hello my friend, tudo bem com você? Hoje vou falar sobre aplicativos e jeitos de aprender inglês na palma da mão. Pera Vitor você tá falando para eu dar a mão para uma cigana ler? Em inglês? Hehe... não! Estou falando desse bichinho virtual chamado celular. 

Primeira coisa que eu quero falar para você, coloque ele em inglês. Pronto? Perceba que agora quando você receber uma ligação vai aparecer “calling”, no WhatsApp vai aparecer “typing” em vez de digitando, até o Facebook vai te perguntar “how are you feeling today” em vez de perguntar “como você está se sentindo”.

Outra ideia é para você que gosta de aprender ouvindo. Imagine que você possa abrir os seus arquivos em pdf e em vez de ler, um aplicativo pudesse ler ele em voz alta, mesmo com a voz automática do google você pode ouvir esse documento, ao mesmo passo que ele fosse ficando grifado de marca-texto, como se fosse um karaokê de textos. Os arquivos você pode conseguir “imprimindo” em pdf páginas da internet como o Wikipedia por e...

13/03/2018

Hello my friend, tudo bem?

Ontem tive a oportunidade de assistir uma palestra sobre a "Florianopolis Innovation Law". Como estamos num site que ensina inglês você vai ver que eu vou tentar colocar umas key-words nesse idioma para ajudar a estudar.

First of all, porque estou falando desse subject? Quem me conhece fora da classroom sabe que eu adoro inovação.

So, hey, hello, let's go! Quem presented foi Marcus Rocha. Florianopolis City Innovation Superintendent (repare a regra de ajetivo aqui em inglês).

Marcus introduced briefly the Florianopolis' Innovation Incetive Programa Management System. 

He falou que para entrar no mood da conversation it is necessary to read the SMTTDE ordinance N# 18, cuja tem uma série de key-words e explanation dessa legislation, servindo almost como um abstract da complimentary law 432

Something que eu achei very cool sobre o Programa de Incentivo à Inovação (PII) foi o uso de Arranjos Promotor de Inovação (API). Something like verticals or chammbers of an Asso...

27/02/2018

Hello my friend, tudo bem com você? Hoje vou falar sobre os erros mais comuns na hora de aprender inglês. Como professor de inglês por mais de dez anos eu tenho notado algumas coisas que atrapalham (e bastante) na hora de aprender inglês.

Primeiro tem aquelas pessoas que acham que sabem de tudo. E ficam achando que podem falar o que querem e como querem. Sem querer ofender o Joel Santana. Mas essas pessoas falam como ele. Aquele meme de “você está de sacanation with me?” Claro que concordo que você tem que se expressar, mas toma cuidado para não fazer isso de um jeito de vida. Tem muito professor de inglês e mesmo pessoas do exterior que ficam assustadas quando ouvem Brasileiros em especial tentarem falar de qualquer jeito, as vezes até sendo desrespeitosos.

Joel Santana (Fonte: https://twitter.com/joel_n_santana)

Controle a sua ansiedade, tenha calma, você não aprendeu a sua língua nativa de uma hora para outra, inglês também demora um pouquinho. Não são 30 dias mas também não são 2 anos...

10/01/2018

Hello pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje eu queria compartilhar com vocês sobre o intercâmbio que fizemos sem sair da sala de aula. Como assim Vitor?! Eu sei que alguns de vocês sabem que eu adoro crianças, tanto que dou aulas para escolas como convidado. A diretora Elaine Vicente do Colégio Almerinda Edite me chamou para dar aulas lá.

Enquanto eu preparava aulas vi um post no Facebook de uma professora Nancy de uma escola americana do Interior dos Estados Unidos querendo fazer algo chamado Penpals, amigos por correspondência. Comentei para com que poderíamos fazer algo mais didático e prático. Uma videoconferência (via hangouts) entre escolas. Para isso preparamos nossos alunos, fizemos um questionário para saber o que eles gostariam de saber sobre os Estados Unidos, surgiram várias perguntas engraçadas, uma aluna perguntou se eles tinham pizza lá. Orientamos sobre a responsabilidade do que falarmos sobre o Brasil. Que a percepção dos americanos sobre nossa turma seria o exemplo das esco...

04/12/2017

Hello my friend, tudo bem com você?

Hoje vou responder uma pergunta que muita gente me faz. 

Teacher, dá pra aprender com Duolingo? Minha resposta: Mas é claro. A parte de gamificação dele é super legal, faz com com que as pessoas aprendam de forma mais rápida, principalmente quem curte competir. Okay Vitor, entendi, jogando eu aprendo,

Calma my friend. Você lembra da dica que eu falei sobre nossa memória mecânica? A maioria das pessoas aprendem repetindo, escrevendo, então, cada unidade nova que você estude, faça uma listinha de palavras novas, desenhe um significado para cada uma delas, relaxa, não precisa ser perfeito, afinal não somos um curso de desenho. 

Ainda nessa ideia de escrever, faz um mapa mental, isso vai fazer com que você (que tenha memória espacial) consiga guardar mais e mais palavras.

Por fim, dá uma assistida nesse vídeo nele eu dou mais dicas para aprender inglês.

Se você quiser entrar na turma da Milestone que usa Duolingo, entre nesse link: http://bit.ly/Milestone...

17/10/2017

Hi…...How are you?

E aí, como está o seu aprendizado no inglês? Para você que acompanha nosso blog,
sabe bem, que o método Milestone está ancorado no sistema de unir o que você gosta,

com aquilo que você precisa, certo?

Bom, dando continuidade no seu aprendizado através do nosso método, nesse vou
ensinar você, como funciona e como criar, o hábito para aprender inglês de forma prática
e prazerosa.  Você assim como eu, sabe que estudar nem sempre é legal ou melhor dizendo, na maioria dos casos nem sempre é.

Estudar na maioria dos casos, é uma atividade chata, exceto quando você une o que gosta com aquilo que precisa, ou ainda melhor, quando você estuda algo que realmente quer aprender, porque tem grande propósito com aquele tipo conhecimento ou habilidade.

Quer ver um exemplo? Imagina que você queira muito aprender a fotografar, porque o seu propósito como indivíduo e futuro profissional do ramo, é mostrar através de imagens, casos de negligência social, onde inúmeras pessoas (comuns) passam...

06/10/2017

Você já deve ter ouvido falar a célebre frase do Psiquiatra, palestrante e empresário brasileiro Roberto Shinyashiki, que diz o seguinte:

"​​Quem​ ​quer​ ​dá​ ​um​ ​jeito,​ ​e​ ​quem​ ​não​ ​quer​ ​arruma​ ​uma​ ​desculpa​​."

Mas Vitor, o que isso tem haver com meu aprendizado no inglês? Bom, no artigo de hoje, vamos conversar sobre as 5 principais objeções, que o impedem de aprender inglês, e por incrível que pareça, a frase de Roberto Shinyashiki, é a principal delas.

Você lembra, que o processo de aprendizado depende de mais de fatores internos do que externos? Caso não saiba disso, ou não tenha ouvido nada a respeito disso, lhe convido a ler o artigo sobre Procrastinação que escrevemos aqui no Blog (Veja aqui).

Os fatores internos, que diz respeito ao que pensamos e sentimos, são grandes influenciadores no processo de aprendizado, e saber lhe dar com eles, ajudará você a alcançar os objetivos que almeja com o seu inglês.

Quando você quer aprender algo novo, fica mais fácil pegar o que v...

18/09/2017

Você já parou pensar, ou quem sabe perguntar para as pessoas a sua volta, quantas gostam de estudar? De dedicar tempo e esforço para aprender algo novo?


A procrastinação faz parte da vida do homem, principalmente por questões de sobrevivência da espécie. No nosso inconsciente, recebemos mensagens do tipo: poupar energia ao máximo, principalmente para momentos de fuga e perigo.


Mas por que na hora de estudar procrastinamos ainda mais? Desde que nos entendemos por sociedade, os povos dominadores, exigiam dos dominados de forma abrupta, o estudo de sua cultura, língua, costumes e crenças, como uma forma de extinguir totalmente, a cultura do povo dominado durante as guerras.


Talvez, de se estudarmos de forma mais aprofundada essas formas de domínio, podemos entender ainda melhor, porque não gostamos de estudar.


Bom, você deve estar pensando: Como isso influencia no seu aprendizado do inglês, certo? Poderia dizer, que tudo.


Primeiro, que quando não encontramos prazer naquilo...

09/09/2017

Você pode ter visto esse vídeo do rapaz que diz que está deitando no inglês (link)
Mas e correção do que ele poderia ter dito? Na Milestone a gente te ajuda até vencer o
temido drive-thru.

Aqui abaixo transcrevemos o que foi dito em seguida o que poderia ser tido com alguns comentários.


Afinal não adianta só saber falar tem que saber entender.

A: O que você vai querer amor?
B: Eu quero batata
A: Uãnnn
B: Potato
A: Uãn potato, tho potatos lardi ... Andee...
B: Uma sprite
C: Parfait or frappe
A: What?
C: Parfait yourt or Frappe
A: Frape
C: Okay, Mocha or caramel?
A: O molho amor... Morcha
C: Anything else for you?
A: Vai querer alguma coisa Murilo?
B: Vai comer a batatinha tambem então pede duas batatas
A: Mas eu já pedi duas
B: E uma Sprite? Uma Coca
A: Uãnn coke, uãn cock lardi, finish him
C: Okay, that gonna be seven forty one.
B: Tá facil amor? (x2)
A: Eu tô deitando no inglês já... dez forty one, dez e quarenta e um, is forty one
B: Quer contar moedinhas agora, agora ele não sabe nem...

Please reload

Please reload

Posts Recentes
Arquivo
Please reload